Comic-Con

Posted by Adell On 06:19 0 comentários

está rolando nos estados unidos a maior feira de hqs e cultura pop da América, senão do mundo, a comic-con.
o interessante disso tudo, é que quando eu era criança e nem faz tanto tempo assim, hqs ( ou quadrinhos) eram exatamente o oposto de ser pop. dizer pra alguém que eu curtia hqs era o mesmo que estampar na testa que eu era um nerd, ou melhor, um bobão bitolado que gostava de historinhas pra crianças.
quem pensava, ou pensa assim é por que nunca leu Dark Knight, ou From Hell.
se hoje o publico pode curtir um filme do spider man e achar o máximo, ou acompanhar Tom hanks mandando bala em Paulo Newman em A estrada para a perdição, tambem nem imagina que estas histórias foram retiradas de hqs, aliás, a nova roupagem dos filmes atuais vem diretamente dos quadrinhos. ou você acha mesmo que os diretores de matrix é quem bolaram o lance do bullet time? ( só pra explicar: bullet time é quando os agentes atiram no Neo e ele desvia das balas enquanto você vê elas passando bem devagarinho).
e mais, quando o Hugh Jackman aparece na telona, ou na telinha, a mulherada suspira, mas o engraçãdo é que ele só leva bota nos quadrinhos e tem mão podre pra mulher, à saber: a primeira mulher dele, a raposa prateada, foi morta pelo dentes de sabre, ( ou não, pq nos quadrinhos ela reaparece por um bom tempo), a segunda, chamada Mariko era chefe de um clan yakuza e foi envenenada, morrendo nos braços e pelas garras do seu amado, (num lance de golpe de misericordia), e a mais famosa, Jean grey, alem de ser casada, virou uma entidade cósmica e queria por que queria acabar com a terra, resultado, morreu.
hoje, ao ter passado todos esses anos lendo e colecionando hqs, pelo menos hoje, eu sou pop. pelo menos até domingo.

Categories:

contradições

Posted by Adell On 20:33 0 comentários

"não dá pra agradar a gregos e troianos", já diz o ditado.
mas, as vezes e só as vezes, mudamos algo para agradar alguém. seja o chefe, o amigo, ou a pessoa amada, vez ou outra fazemos de outro jeito que não o que a gente quer.
tudo bem, isso é normal, entretanto, dependendo do andar da carruagem, o papel começa a tomar conta da ator e este se perde numa personalidade artificial, que cedo ou tarde se esvai, deixando a sensação de que o ator, e não o personagem nunca foi real.
é uma inversão. o ator é real e não o seu personagem. contudo é exatamente o contrário disso que acontece.
aí temos a contradição.
todos, ao amarmos buscamos ser tudo o que nossa cara metade precisa. mas se deixarmos que essa vontade de ser tudo tome conta da nossa personalidade, perderemos a razão e a essência do amor que tanto desejamos viver.
depois digo mais a respeito.

Categories:

antes de mais nada, quero que entendam que o demonio ao qual me refiro aqui não é o "demônio" cristão, aquele com chifre e rabo, que fede enxofre e coisa e tal.
o demônio ao qual me refiro é um ser que é gerado dentro do ser humano e nasce de um sentimento ruim, seja ele ódio, mágoa ou tristeza. assim como nasce, ele também se alimenta desses sentimentos. sabe aquela voz que voce ouve sussurrar no seu subconsciente e que tem o poder de fazer o seu dia escurescer, o calor sumir do seu corpo e toda alegria que voce estava sentindo sumir? então é ele.
 o nascimento dele é simples, ocorre de maneira sutil e quase ninguém nota.
ele nasce de uma dúvida, e, toda dúvida nasce como um sussurro.
mas não é uma duvida qualquer. é uma duvida sobre algo que voce realmente ama. por isso tem o poder de gerar vida. pobre é aquele (ou aquela) que vive sobre o peso de uma dúvida assim, por que vive numa prisão sem muros e mesmo livre, está acorrentado. sua cela é a sua alma e essa não tem fim.
entao, se estar num lugar assim já é um inferno, imagine tendo alguém que te conhece como ninguem, sabe de tudo sobre você e que nunca te deixa esquecer do motivo de você estar preso ali. esse carcereiro é um demonio interno, fruto de um sentimento negativo alimentado por cada segundo de dúvida. ele  fica lá, em silêncio, aguardando o momento de te fazer sofrer. mas como nasce de nossos medos, também pode morrer sob nossas mãos.
qualquer hora falo mais sobre isso.

Categories:

a timidez

Posted by Adell On 19:35 0 comentários

sabe quando a gente era criança e sempre que a nossa paixonite passava por perto a gente engasgava, ou gaguejava, ou ficava mudo, ou coisa pior...
então, esse é o problema de se tentar escrever, imagina-se milhares de coisas, palavras, histórias, mas quando se senta à frente da tela pra se escrever, nada.
nada mesmo. incrivel ver como a mente pode se tornar tímida frente àquela à qual tanto esperou.
passo por isso todos os dias. as vezes, tenho tantas idéias ao mesmo tempo que acho que vou enlouquecer, elas vêm rápido em em escala gigantesca, são contos, críticas, crônicas, um careta não tem idéiade como é zoneada a mente de um maluco e, ter imaginação fértil, dá mais barato que muita droga pesada por aí.

Categories:

eu sou o rei

Posted by Adell On 19:40 0 comentários

Eu sou o rei no meu mundinho imaginário...
sou eu quem mando, quem crio e destruo, sou Brahma, shiva e vhisnu, o passado, presente e futuro, num instante nada e no outro meu universo particular, com milhoes de pessoas que eu posso controlar ou mesmo deixá-las viverem como quiserem, por que jamais saberão que lá no fundo eu as controlo. crianças, adultos, animais, plantas, eu as copio em minha mente para colocá-las no meu mundo. quantas batalhas ja travei com inimigos que eu mesmo criei? e quantos fim do mundo ou mundos, constelações, galaxias eu fiz, desenhei com pó estrelas só pra ver minhas criaturinhas felizes, e tantas vezes as esqueci em meio aos meus devaneios. acho que sou um bom rei. pelo menos ainda nao criei uma criatura revoltada, pois no meu mundinho imaginario minha ciencia e religiao sao amigas, ambas a tudo repondem, menos sobre mim. seu criador. por que eu nao os deixo saberem sobre mim? por que pra elas é melhor assim, pois eu sou seu rei, e sei o que é melhor do que ninguem o que é bom pra eles. por que eu sou o rei, no meu mundinho imaginário...

Categories:
Posted by Adell On 18:35 0 comentários
Categories:

questão de interesse

Posted by Adell On 18:16 0 comentários

Categories:

Hein??